O papel do PPGCOM ECA USP na criação de entidades nacionais e internacionais
a consolidação do campo da Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v22i43.1009Palavras-chave:
Pós-Graduação, Comunicação, PPGCom ECA USPResumo
O PPGCom USP é o primeiro programa de pós-graduação em Comunicação do país e já formou mais de 2.600 mestres e doutores. Tem investido nos últimos anos nas redes internacionais, ao mesmo tempo em que busca atender as demandas sociais de ampliação da diversidade e da inclusão, com a implantação da reserva de vagas PPIs-Pretos, pardos e indígenas. Seus professores são reconhecidos pela destacada atuação política e estratégica, expressa na criação de entidades nacionais e internacionais, como a Intercom, Alaic, Ibercom e tantas outras. Os desafios para os próximos anos encontram-se no reforço da internacionalização, onde as entidades têm papel fundamental, na busca de fontes alternativas de financiamento e na indução de pesquisas no âmbito da articulação comunicação e sustentabilidade
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).