APROPRIAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS E RESISTÊNCIAS
O DISCURSO FEMINISTA DA COLETIVA ME PASÓ EN LA UCR FRENTE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES UNIVERSITÁRIAS
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v25i52.1400Palavras-chave:
Esfera publica digital, Coletivos feministas, Violência contra as mulheres, Ativismo feminista universitárioResumo
Neste artigo analisam-se os discursos sobre a violência contra as mulheres da Colectiva Me pasó en la UCR no Facebook, com o objetivo de analisar os discursos sobre a violência contra as mulheres desenvolvidos na rede social digital Facebook como espaço público de ação. O referencial teórico fundamenta-se na esfera pública, no feminismo interseccional e na violência simbólica. A abordagem é de caráter qualitativo. Como conclusão geral, estabelece-se que os meios de comunicação digitais, como espaços públicos de ação, permitiram às integrantes da Coletiva um meio para erguer a voz contra a violência de gênero.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
