REVISTAS ALTERNATIVAS DE QUADRINHOS NO BRASIL NA DÉCADA DE 1970: UMA ANÁLISE DE O BICHO
Resumo
Este artigo resulta da análise da revista alternativa O Bicho, publicada na década de 1970, durante a vigência do regime militar no Brasil. Este periódico de histórias em quadrinhos possibilitou a artistas brasileiros um espaço para sua produção, que criticava a sociedade da época. A relevância deste título encontra-se na oposição feita às editoras comerciais, que davam preferência ao quadrinho estrangeiro, principalmente ao produzido nos Estados Unidos.Downloads
Publicado
08.08.2011
Como Citar
SANTOS, R. E. dos; VERGUEIRO, W. REVISTAS ALTERNATIVAS DE QUADRINHOS NO BRASIL NA DÉCADA DE 1970: UMA ANÁLISE DE O BICHO. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], n. 12, 2011. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/44. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Artículos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).