GEOGRAFIAS DA COMUNICAÇÃO: ESPAÇOS REFLEXIVOS NO TERRITÓRIO LATINO-AMERICANO
Resumo
Pensar sobre territorialidade, espaço e outras questões geográficas exige, nos tempos atuais, levar em conta aspectos que não apenas os de natureza física ou política. Pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento têm atribuído, às discussões sobre a geografia – nos seus mais diferentes níveis –, elementos relacionados à cultura, ao simbolismo e, principalmente, à comunicação. Não por menos, já se ouve falar, em muitos países, numa área específica de estudos, denominada Geografias da Comunicação. Assimilando tal perspectiva às urgências de pensar a realidade comunicacional da América Latina, este texto sinaliza os espaços acadêmicos que têm se destacado, no continente, por suas contribuições a esse segmento.Downloads
Publicado
08.08.2011
Como Citar
DE ASSIS, F.; CARNIELLO, M. F. GEOGRAFIAS DA COMUNICAÇÃO: ESPAÇOS REFLEXIVOS NO TERRITÓRIO LATINO-AMERICANO. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], n. 12, 2011. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/47. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos / Artículos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).