LOS ACTORES INVOLUCRADOS EN EL CONFLICTO DE LA PROTESTA EN LOS NOTICIEROS TELEVISIVOS
Resumo
O protesto social manifesta o exercício da cidadania de dois modos: ao reclamar da violação de algum direito ou quando os mecanismos de resolução de conflitos estão dissolvidos. O conflito é um componente inevitável do protesto social e coloca em jogo uma variedade de atores e setores. Quando o protesto social é mediado pelas notícias da televisão, os discursos apresentam de várias maneiras os conflitos entre os atores envolvidos na ação. Este trabalho pretende mostrar alguns dos modos como são construídas as declarações das partes interessadas no conflito do protesto social no noticiário da televisão local e nacional da Argentina.Downloads
Publicado
08.08.2011
Como Citar
RIZZO, A. LOS ACTORES INVOLUCRADOS EN EL CONFLICTO DE LA PROTESTA EN LOS NOTICIEROS TELEVISIVOS. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], n. 12, 2011. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/54. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Comunicações Científicas / Comunicaciones Científicas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).