GAME OF THRONES E A DESCENTRALIZAÇÃO DA PÓSPRODUÇÃO SONORA NA FICÇÃO TELEVISIVA CONTEMPORÂNEA

Autores/as

  • Rodrigo Carreiro

DOI:

https://doi.org/10.55738/alaic.v17i31.560

Resumen

Este artigo tem como objetivo explicar as origens e analisar o funcionamento de um modelo
de pós-produção sonora para audiovisual, com fluxo de trabalho descentralizado, que surgiu
nos últimos anos, como consequência de estratégias de produção e consumo estabelecidas pela
Netflix, a partir do momento em que a plataforma de streaming decidiu se tornar produtora de
conteúdo. O seriado televisivo Game of Thrones (2011-2019) servirá como estudo de caso.

Publicado

13.12.2019

Cómo citar

CARREIRO, R. GAME OF THRONES E A DESCENTRALIZAÇÃO DA PÓSPRODUÇÃO SONORA NA FICÇÃO TELEVISIVA CONTEMPORÂNEA. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 17, n. 31, 2019. DOI: 10.55738/alaic.v17i31.560. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/560. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Dossiê: Comunicação popular, cidadania e mudança social / Dosier: Comunicación Popular, Ciudadanía y Cambio Social