JORNALISMO UBÍQUO E SMARTPHONES: UMA ANÁLISE DE POTENCIALIDADES NOS JORNAIS EL PAIS E O ESTADO DE S. PAULO
DOI:
https://doi.org/10.55738/alaic.v15i28.479Palavras-chave:
Jornalismo UbíqUo, smartPhones, aPlicativos, UbiqUidadeResumo
Ao longo dos tempos, a produção jornalística precisou se adaptar à evolução tecnológica. Na atualidade, os dispositivos móveis digitais e a conexão ubíqua criam diferentes possibilidades de formatação e distribuição de conteúdo. Os smartphones oferecem qualidades importantes para a redefinição do consumo de informação na atualidade, entre elas estão a portabilidade, a ubiquidade e a sensibilidade ao contexto do usuário. A partir dessa compreensão, apresentamos o conceito de jornalismo ubíquo e seus elementos que servem de base para investigar a apresentação do conteúdo nos aplicativos dos jornais El Paíse O Estado de S. Paulo.Downloads
Publicado
28.09.2018
Como Citar
DA SILVEIRA, S. C. JORNALISMO UBÍQUO E SMARTPHONES: UMA ANÁLISE DE POTENCIALIDADES NOS JORNAIS EL PAIS E O ESTADO DE S. PAULO. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, [S. l.], v. 15, n. 28, 2018. DOI: 10.55738/alaic.v15i28.479. Disponível em: https://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/article/view/479. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos livres / Artículos libres
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).